Nuova Academia
TREINAMENTO FUNCIONAL

Treinamento Funcional é uma atividade física dinâmica e atrativa, a qual se diferencia dos treinos de musculação e fitness por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de diversos exercícios físicos relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho corporal completo em um dia de treino.

Hoje muitos estudos estão sendo publicados sobre essa modalidade e desta forma sabemos que o Treinamento Funcional trabalha principalmente força muscular, resistência muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade cardiorrespiratória.

Os exercícios físicos utilizados para o Treinamento Funcional podem ser realizados somente com o peso corporal ou com acessórios como bolas, plataformas, cordas, barras, TRX, elásticos, ketlebells, mini trampolim, bola suíça, plataformas de equilíbrios, entre outros.

Quem pode fazer?

O Treinamento Funcional pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que a atividade física seja prescrita conforme a possibilidade e necessidade do aluno. Além de fatores como idade e sexo, a prática do Treinamento Funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptam melhor a ele.

Lembre-se: antes de se submeter ao Treinamento Funcional ou qualquer outra atividade física de alta intensidade, consulte um médico e faça uma avaliação física, informando ao professor qualquer restrição ou problema de saúde que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.

Como é feito?

Como já mencionamos acima, os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal ou com acessórios, sempre procurando aumentar o desafio do treino. O objetivo principal do Treinamento Funcional é realizar um treinamento de alta intensidade encolvendo movimentos do cotidiano, como saltos, corridas, lançamentos, puxadas, empurradas, entre outros.

Quais são os benefícios?

Além do fortalecimento muscular geral, o Treinamento Funcional implica evolução das capacidades físicas como: força, potência e resistência muscular, flexibilidade, capacidade cardiorrespiratória, além de melhorar coordenação, equilíbrio e agilidade. A alta intensidade do treino faz o organismo ter um grande gasto energético, contribuindo para o emagrecimento e melhorando a motivação e auto estima do praticante.

LIGUE AGORA e agende uma aula experimental !!!


CONSULTE HORÁRIOS DISPONÍVEIS:
Fone: (19) 3405.4755 - WhatsApp: (19) 9.9181.2610

TREINAMENTO FUNCIONAL

Treinamento Funcional é uma atividade física dinâmica e atrativa, a qual se diferencia dos treinos de musculação e fitness por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de diversos exercícios físicos relacionados à especificidade da vida diária. Dessa forma, realizamos um trabalho corporal completo em um dia de treino.

Hoje muitos estudos estão sendo publicados sobre essa modalidade e desta forma sabemos que o Treinamento Funcional trabalha principalmente força muscular, resistência muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade cardiorrespiratória.

Os exercícios físicos utilizados para o Treinamento Funcional podem ser realizados somente com o peso corporal ou com acessórios como bolas, plataformas, cordas, barras, TRX, elásticos, ketlebells, mini trampolim, bola suíça, plataformas de equilíbrios, entre outros.

Quem pode fazer?

O Treinamento Funcional pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que a atividade física seja prescrita conforme a possibilidade e necessidade do aluno. Além de fatores como idade e sexo, a prática do Treinamento Funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptam melhor a ele.

Lembre-se: antes de se submeter ao Treinamento Funcional ou qualquer outra atividade física de alta intensidade, consulte um médico e faça uma avaliação física, informando ao professor qualquer restrição ou problema de saúde que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.

Como é feito?

Como já mencionamos acima, os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal ou com acessórios, sempre procurando aumentar o desafio do treino. O objetivo principal do Treinamento Funcional é realizar um treinamento de alta intensidade encolvendo movimentos do cotidiano, como saltos, corridas, lançamentos, puxadas, empurradas, entre outros.

Quais são os benefícios?

Além do fortalecimento muscular geral, o Treinamento Funcional implica evolução das capacidades físicas como: força, potência e resistência muscular, flexibilidade, capacidade cardiorrespiratória, além de melhorar coordenação, equilíbrio e agilidade. A alta intensidade do treino faz o organismo ter um grande gasto energético, contribuindo para o emagrecimento e melhorando a motivação e auto estima do praticante.

LIGUE AGORA e agende uma aula experimental !!!


CONSULTE HORÁRIOS DISPONÍVEIS:
Fone: (19) 3405.4755 - WhatsApp: (19) 9.9181.2610

VER HORÁRIOS
Matricule-se
Voltar
Fone: (19) 3405.4755
WhatsApp: (19) 9.9181.2610
Av. Nove de Julho, 1182
São Domingos - Americana - SP
contato@nuovaacademia.com.br
©Copyright - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Aumai Oxycom