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AS FRUTAS E SEUS BENEFÍCIOS

Abacaxi: É uma grande fonte de energia, ele dilui as toxinas e na digestão Dica: Evite comer muito o tipo pérola ele contém muito açúcar. 

Acerola: Rica em vitamina C e micronutrientes. Dica: Ajuda no combate da anemia, gripes e resfriados. 

Água de coco verde: É um excelente repositor energético, auxiliar no tratamento dos rins, anemia e estômago. 

Dica: Não consuma em excesso, pois ele contém uma grande quantidade de calorias. 

Banana: Ótima para tratar a hipertensão e repor o potássio perdido. Dica: Auxiliar em tratamentos do estômago. 

Caqui: Rico em vitamina A, auxilia na longevidade. Dica: Evite comer em excesso ele contém muito açúcar. 

Chuchu: Embora considerada por muitos como legumes, o chuchu é uma fruta. Apesar do gosto pouco marcante, apresenta importantes propriedades: além do alto teor de fibras, é uma importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. 

Fruta do conde ou pinha: Ricaa em elementos antioxidantes, altamente energética. Dica: Consuma em pouca quantidade, contém muito açúcar. 

Figo: Ajuda para a manutenção dos fluídos corporais Dica: Trata a hipertensão. 

Maçã: Seu aroma acalma e relaxa. Previne as chances do colesterol depositar-se nos vasos sangüíneos.Dica: Ajuda a emagrecer. 

Mamão: Rico em vitamina A, combate a artrite e sua enzima facilita a digestão. Dica: O tipo Formosa é o que contém menos açúcar. 

Melão: É um soro biológico natural que trata os rins e ajuda na desintoxicação alimentar, fortifica os ossos e os dentes. Dica: Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições. 

Melancia: Rico em licopeno recomendável na prevenção de alguns tipos de câncer. Auxiliar na eliminação do ácido úrico e outras toxinas. Dica: Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições. 

Morango: Rico em licopeno. Dica: Excelente para evitar e tratar a gota e o estômago. 

Nêspera, Ameixas Amarelas e Nectarinas: Aumenta a resistência física e combate a fadiga muscular. 

Pêra: Combate a hipertensão, tira o cansaço mental e alcaliniza estômago. 

Tomate: Consumido cru ou cozido, contém poucas calorias. Boa fonte de vitamina A e C, folato e potássio, contém licopeno, um antioxidante que protege contra alguns tipos de câncer. Dica: Comer tomates regularmente diminui o risco de câncer da próstata, nos homens.





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