Nuova Academia

  Proteinas  
MARATONA AQUÁTICA NUOVA 2017

MARATONA AQUÁTICA NUOVA 2017 🏊🏊‍♀️🏊🏊‍♀️

✔️ 28/10 (sábado).
✔️ A partir das 13:00, aqui na Nuova!
✔️ Taxa de Inscrição: R$ 30,00 por participante/prova;
✔️ Camiseta de NADADOR/FINISHER para todos participantes e PREMIAÇÃO para os melhores resultados!
✔️ Mesa de frutas;
✔️ Provas de 1.500 metros INDIVIDUAL e 3.000 metros INDIVIDUAL OU EQUIPE.
✔️ Número LIMITADO de vagas.
✔️Inscrições e Regulamento Geral na secretaria da Nuova Academia!
✔️ Desafio para ALUNOS E NÃO-ALUNOS da Nuova!

PARTICIPE!!!

#nuovaacademia #natação #maratonaaquática #maratonanuova #nuova2017 #participe #desafio #vemvocêtbm
 
 




PROJETO VERÃO 2017

Em Setembro inicia o PROJETO VERÃO 2017 NUOVA ACADEMIA!!!

 

Serão 10 SEMANAS DE TREINAMENTO INTENSIVO E ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL PARA VOCÊ ATINGIR SEU OBJETIVO E ESTAR EM FORMA PARA O VERÃO!

Confira TODAS AS VANTAGENS E PARTICIPE:

- Avaliação Física Completa Pré e Pós 10 Semanas de Treinamento Físico;

- 10 Semanas de Treinamento Físico Personalizado;

- Plano e Acompanhamento Nutricional;

- Palestras com Nutricionista Esportiva;

- Medidas Periódicas para Acompanhamento das Metas;

- Atividades Extras Sem Custo Adicional na Mensalidade;

- Taxa de Inscrição R$ 120,00 e é Necessário estar matriculado em pelo menos uma Modalidade na Nuova Academia;

- PREMIAÇÃO para os MELHORES RESULTADOS FEMININO E MASCULINO!

 

NÃO FIQUE DE FORA! SE INSCREVA NA NUOVA ATÉ 01/09/2017!

 

 

 





MEGA PROMOÇÃO DE OUTONO

No Outono estamos com uma MEGA PROMOÇÃO!

 

Por apenas 6x 179,00 Você PRATICA NATAÇÃO 2X/SEMANA & MUSCULAÇÃO LIVRE, além das aulas de ACESSO LIVRE - Grupo de Corrida de Rua, Grupo de Treinamento Funcional, Thai Hiit, Alongamento e Flexibilidade, Abdomen e Core.

Ou se preferir por apenas 6x 125,00 você PRATICA MUSCULAÇÃO LIVRE + AULAS DE GINÁSTICA (e também as aulas de ACESSO LIVRE :) !!!)

 

Para outras condições e regras gerais, entre em contato conosco! Ligue (019) 3405-4755.

 





PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES

Neste MÊS DE MAIO a Nuova Academia presenteia todas as mamães 💞 com uma SUPER PROMOÇÃO!!! Ao contratar o plano Semestral ou Anual, daremos, junto aos nossos PARCEIROS, um 🎁 PRESENTE à sua escolha! Venha para a Nuova e se surpreenda!!! 💝💪😊💝 

 





CARNA NUOVA

Participe das aulas abertas para você se preparar para o Carnaval!

 

>>> 21/02 - Terça-feira

7:30 ZUMBA'XÉ

18:30 ZUMBA'XÉ

 

>>> 22/02 - Quarta-feira

7:00 HIDRO FOLIA

8:15 HIDRO FOLIA

16:45 HIDRO FOLIA

18:15 HIDRO FOLIA

20:30 HIDRO FOLIA

 

ESCOLHA O MELHOR HORÁRIO E VENHA PARA A NUOVA!





JANEIRO DETOX

JANEIRO DETOX - PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO EM 4 SEMANAS

Participe do Janeiro Detox Nuova Academia e Emagreça de forma Saudável com Dieta Detox e Treinos Intensos!!!

São 4 semanas de treinamento físico voltado para o emagrecimento + 4 cardápios de Dieta Detox para auxliar no emagrecimento e desintoxicação do organismo!

No início do Programa Janeiro Detox haverá as medidas para a avaliar a Composição Corporal e ao final do Programa para comparar as melhoras neste período de 4 semanas.

Taxa de Inscrição somente R$ 40,00!!! Dieta + Treinos + Avaliação Corporal

*Válido somente para alunos matriculados na Nuova Academia!

Ligue 3405-4755 e agende sua avaliação física!





AVALIAÇÃO FÍSICA E OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS

A Nuova Academia conta com uma Avaliação Física completa: Testes de Resistência Muscular, Flexibilidade, Capacidade Aeróbia, Avaliação da Composição Corporal e Avaliação Postural! Uma análise geral do condicionamento físico, além de recomendações gerais para a prescrição dos exercícios.

 

Otimize seus resultados! Otimize seu treino! Faça Avaliação Física regularmente!

Agende seu horário na secretaria da Nuova Academia.





QUADRO DE HORÁRIOS GINÁSTICA E AULAS DE ACESSO LIVRE

Neste Quadro de Horários você encontra as todas as aulas de Ginástica e as aulas de Acesso Livre.

Nas aulas de Acesso Livre, qualquer aluno matriculado na Nuova Academia pode participar - Sem custo adicional na mensalidade! São elas:

- Treinamento Funcional

- Cross Training

- Thai Fit

- Grupo de Corrida de Rua

- Alongamento e Flexibilidade

- Abdomen e Core

 

Participe e otimize seu treino e resultados!





PROJETO VERÃO NUOVA ACADEMIA 2016

Você está preparado para o Verão?

Venha para a Nuova Academia e se inscreva no Projeto Verão 2016!

*10 semanas de treinamento intensivo conforme seu objetivo
*Orientação Nutricional - Cardápio e palestras
*Avaliações Físicas Pré, Pós e Durante o Projeto Verão

Participe desde DESAFIO! Entre em forma neste Verão e CONCORRA A VÁRIOS PRÊMIOS!

Faça sua inscrição na Nuova Academia e se surpreenda com os resultados!

Veja abaixo um resumo do regulamento:

- Taxa de Inscrição: 120,00
- A modalidade de escolha do aluno será paga separadamente, conforme o plano/pacote desejado.

- O aluno inscrito terá direito a:

> Palestras e Orientações Nutricionais + Cardápio conforme o objetivo específico;
> Avaliações Físicas - pré e pós Projeto Verão + Medidas intermediárias para o acompanhamento das evoluções;
> Prescrição dos Treinos e Orientação Física conforme o objetivo específico;
> Participação de aulas extras sem custo adicional na mensalidade;





LOGFITNESS & NUOVA ACADEMIA





ATIVIDADE FÍSICA NO INVERNO

Chegada do inverno, estação mais fria do ano. Chocolate quente, consumo de calorias a mais, agasalho, edredom e finalmente estamos na "estação do urso", em que milhares de pessoas adorariam poder hibernar, ao invés de ter que levantar cedo para trabalhar e praticar atividades físicas.

Com a queda da temperatura, algumas alterações no organismo e de comportamento são observadas, como gripes, resfriados e a tão gostosa preguiça que afasta as pessoas das academias. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a interrupção de uma atividade física, principalmente no inverno, fragiliza o organismo, pois a prática regular de exercícios aumenta a resistência orgânica do indivíduo. É necessário mudar esse pensamento de que atividade física só se pratica no verão.

 

As pessoas que praticam atividades físicas nessa época de inverno podem ter vantagens únicas, como a melhora do apetite e do sono, além de ser saudável e apresentar menos riscos à saúde, porque os exercícios e as atividades físicas tornam o coração menos vulnerável a doenças.

 

Com o clima mais frio, o corpo irá queimar mais calorias para manter-se aquecido, aumentando seu próprio calor. Desta maneira, as pessoas que pretendem eliminar peso podem beneficiar-se com as mudanças fisiológicas do corpo geradas pelo frio, pois o mesmo pode potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos.

Porém, não podemos generalizar, pois os resultados irão depender da quantidade e da intensidade do exercício, e principalmente da alimentação.

Alguns cuidados são necessários antes de fazer exercícios com as baixas temperaturas:

a) Mesmo com o clima frio, o ideal é usar roupas leves como calça e casaco de moletom. Abafar o corpo com muita roupa deixa a pessoa sujeita aos mesmos problemas que teria no calor;

b) Blusas impermeáveis são proibidas, inclusive cobrir o corpo com filme plástico com a intenção de queimar mais gordura. Você pode desidratar com essa atitude;

c) O corpo em repouso leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física, por isso é importante aquecer e alongar;

d) Hidratação antes, durante e depois é essencial, pois como no verão seu corpo também perde líquido através da transpiração.

Dicas para não deixar de praticar exercícios mesmo com o frio:

a) Se você pratica atividades físicas ao ar livre, uma boa opção é trocar esse espaço pelas academias e clubes que possuem climatização;

b) Por ser uma época em que os abusos com chocolates e comidas calóricas acontecem, é mais um motivo para deixar a preguiça de lado;

c) Escolha o horário de sol mais quente, não necessariamente ao meio dia, mas um horário em que o calor dos raios estimule seus músculos ao exercício físico;

d) Ouça músicas animadas e de um repertório conhecido, que estimule você a dançar;

e) Faça um grupo de amigos com o mesmo objetivo ou chame aquela amiga que sempre a convida e você inventa desculpas;

f) Começando agora, dá para chegar ao verão bem melhor e mais em forma que o verão passado.

O frio não pode ser uma desculpa para não praticar atividades físicas e sim um estímulo a mais, pois com a temperatura mais fresca não nos sentimos tão castigadas. Mexa-se!

 

Esperamos você na Nuova Academia!





ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS E CARBOIDRATOS

Conheça agora alguns alimentos ricos em proteínas ou em carboidratos e saiba a melhor forma de prepará-los: 

Claras de Ovos 

É a melhor fonte de proteína que o dinheiro pode comprar, uma omelete de claras de ovos compõe um super café da manhã que fornecerá o combustível necessário para o resto do dia. 

Modo de Preparo: Para preparar uma omelete, utilize seis claras de ovos, misture com um garfo e tempere com sal, pimenta e seus temperos favoritos, misturando até formarem bolhas. Unte uma frigideira com o mínimo possível de margarina e, utilizando o fogo médio-alto, adicione as claras. Após 15 segundos, reduza o fogo para médio e, com uma espátula, mova a omelete de tal forma que todas as faces estejam devidamente cozidas. Retire do fogo e aguarde alguns minutos antes de consumir. 

Alcatra 

O peito de frango pode ser a preferência e a mais famosa fonte de proteína magra, mas a carne vermelha magra possui proteínas de qualidade um pouco superior ao frango que irão dar o empurrãozinho extra para ganhar um pouco mais de massa muscular. 

Modo de Preparo: Aqueça uma grelha na máxima temperatura. Tempere os bifes com sal, pimenta e seus temperos favoritos. Coloque na grelha e cozinhe cada lado por pelo menos 3 a 6 minutos ou até o ponto de sua preferência. 

Salmão 

O filé de salmão tem, além da proteína necessária, a quantidade adequada de gorduras insaturadas, conhecidas como as “boas” gorduras. Os praticantes de musculação mais radicais geralmente têm uma dieta pobre em gorduras, pois buscam manter a máxima definição possível. Incluir peixes na dieta é uma excelente forma de ter a quantidade adequada de gorduras que serão essenciais ao processo de hipertrofia. 

Modo de Preparo: Aqueça o forno em 200ºC e coloque os filés de 100g para cozinhar por aproximadamente 10 a 14 minutos ou até o ponto em que a porção central do filé possa ser penetrada por um garfo. Utilize os temperos de sua preferência. 

Peito de Frango 

Rico em proteína e com quantidades mínimas de gordura, além de um paladar suave, o peito de frango é bem aceito pela maioria das pessoas. 

Modo de Preparo: Aqueça uma grelha, lave primeiramente os filés e os tempere com sal, pimenta e seus temperos favoritos. Coloque a grelha na intensidade máxima e após alguns segundos diminua a intensidade para a mínima. Cozinhe cada lado por pelo menos 4 a 6 minutos ou até o ponto de sua preferência. 

Batata Doce 

São os carboidratos que fornecem a energia que você necessita para treinar pesado e ter uma rápida recuperação, sendo assim a batata doce fornece a energia necessária, sem sobrecarregar seu organismo com carboidratos simples, que são de rápida digestão. Elas são, geralmente, utilizadas pelos culturistas nos períodos anteriores às competições para recarregar a energia que foi desgastada na musculatura durante a fase de dieta para definição. Mesmo que você não seja um fisiculturista, a batata doce irá ajudar a turbinar seus resultados dentro de um programa de hipertrofia. 

Modo de Preparo: Aqueça o forno em aproximadamente 180ºC, lave primeiramente as batatas com escova e água gelada para remover toda a sujeira. Asse por aproximadamente 1 hora ou até que elas estejam macias ao ponto de serem penetradas facilmente por um garfo. 

Bisteca de Porco 

A carne de porco é considerada gordurosa demais, normalmente, condenada por alguns pseudo-especialistas em dieta, porém, algumas partes do porco têm aproximadamente a mesma quantidade de gordura que o peito de frango ou a alcatra, são saborosas e possuir grande quantidade de proteínas, sendo assim, a bisteca de porco pode ser considerada o filé mignon do porco. É a parte mais macia e menos gordurosa de todos os cortes suínos. 

Modo de Preparo: Tempere as bistecas, de preferência, na noite anterior ao consumo para que absorvam o tempero. Aqueça o forno em aproximadamente 180ºC, enquanto isso unte uma frigideira e coloque-a no fogo alto. Cozinhe a bisteca na frigideira por aproximadamente 1 minuto cada lado e, depois, coloque no forno. Asse por aproximadamente 15 a 25 minutos. 

Aspargos 

O aspargos apesar de não ser muito aceito pelas pessoas, ele possui capacidade de auxiliar a remoção do excesso de água corporal. Os fisiculturistas profissionais utilizam sempre os aspargos nos dias que antecedem um campeonato para conseguirem manter o mínimo de retenção hídrica possível. 

Modo de Preparo: Corte a base de cada aspargo e, caso deseje, pode remover a pele de cada um. Escolha uma frigideira que permita que toda a extensão do aspargo esteja em contato com a superfície da frigideira. Adicione uma camada de água e tempere com sal. Mantenha no fogo alto até a água começar a borbulhar. Adicione, então, os aspargos e deixe cozinhar por 3 a 5 minutos.





VERDURAS E TIPOS DE FOLHAS

Não deixe as verduras fora do seu cardápio, experimente as que você não conhece, inove as que você não tem muita preferência com temperos novos, molhos para saladas e modo de preparo de diferentes formas, pois toda verdura possui o seu beneficio e é muito saudável, imagine como seu corpo vai se beneficiar das fibras, vitaminas e minerais presentes nesses alimentos. 

Acelga: Suas características são folhas verde-claras, macia e grande, talos largos e brancos, do mesmo ramo do repolho. Fácil de ser encontrada. Pode ser consumida crua ou cozida. Sabor levemente adocicado, suave, com textura firme. Benefícios: Fornece 2kcal por folha, em sua composição você encontra cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, ferro vitamina A, C e fibras. 

Alcachofra: Somente os chamados botões são comestíveis, a base é conhecida como coração da alcachofra, dê preferência às que tem pétalas firmes, sem manchas e bem agrupadas. Deve ser fervida em água e sal, e podendo ser servida quente ou fria. Benefícios: Uma unidade (50g) tem em média 30kcal, além de ter cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, ferro, vitamina A, C e fibras. 

Almeirão: É da mesma família da chicória e da alface, o almeirão possui folhas mais estreitas e alongadas e sabor amargo, normalmente é consumida crua em forma de salada. Tem propriedades nutricionais semelhantes da chicória e escarola. 

Bertalha: Folhas verdes escuras e carnosas, mais arredondadas e parecida com o espinafre. Benefícios: Fornece pouquíssimas calorias e contém muitos nutrientes. Chicória e Escarola: As folhas são soltas, crespas ou lisas, pode ser consumida crua ou cozida, possui um sabor levemente amargo. Benefícios: Uma folha fornece aproximadamente 3kcal, em sua composição tem cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C, folato, vitamina A e fibras. 

Couve: Possui folhas grandes e verdes e são bem saborosa. Pode ser empregada em diversas preparações, a mais conhecida dos brasileiros é a couve à mineira , cortada em tiras muito finas e refogada. Benefícios: Uma colher de sopa desta preparação contém aproximadamente 36kcal, além de vitaminas e minerais. 

Espinafre: Tem folhas pequenas e levemente carnudas, de cor verde-escura brilhante, contém muita água, após cozinhar ela reduz um pouco, normalmente é consumido cozido, pois suas folhas são ásperas quando cruas. Benefícios: Uma colher de sopa de espinafre cozido tem em torno de 15kcal. Rica em cálcio, potássio, fósforo, ferro, folato, vitamina C e vitamina A e as fibras também estão presentes. 

Radicchio: É uma variedade da chicória, caracterizada por um método específico de cultura da terra, que produz folhas de coloração vermelha, normalmente é utilizado cru, em saladas. 1 folha de radicchio pode apresentar em torno de 4kcal, além das vitaminas A, C, folato e dos minerais cálcio, fósforo, potássio e fibras. 

Endívia: Possui folhas brancas tem o sabor suavemente amargo. Foi obtida por manipulação humana, por meio do cultivo da chicória em ambiente escuro. Ela se torna amarga se exposta ao sol, pode ser consumida crua ou cozida. Benefícios: Podemos destacar a quantidade de fibras presente nesta hortaliça, além de vitaminas e minerais. 

Alface: Esta é a verdura de maior consumo no país, sendo cultivada no mundo todo, encontrada facilmente em qualquer época do ano. Quando for comprar observe se as folhas estão frescas, firmes e viçosas. Você pode encontrar tipos diferentes, conheça alguns deles: alface lisa, americana, romana, crespa e roxa. Benefícios: Uma folha tem 2kcal. Cálcio, vitamina C, A e fibras, entre outros nutrientes estão presentes. 

Agrião: Tem folhas verde-escuras e brilhantes, quando está fresco, possui sabor refrescante, é muito utilizado em saladas, em sanduíches, molhos e outras preparações. Benefícios: Um ramo tem 1,5kcal, possui cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A, C e folato. 

Rúcula: Tem as folhas espessas, tenras, divididas, longas, verde e possui um sabor apimentado. Muito utilizada crua em saladas.Benefícios: Uma folha de rúcula não ultrapassa o valor de 3kcal, contém cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A e C e fibras. 

Repolho: Ajuda a prevenir o câncer de cólon e os tumores malígnos causados pelo estrogênio e a cicatrizar úlceras pépticas. Pode causar distenção abdominal e flatulência. Quando cozido ele desprende um odor forte e desagradável de enxofre.Benefícios: Ótima fonte de vitamina C, pobre em calorias e rico em fibras. 

Higienização das verduras: É muito importante fazer a higienização adequada das hortaliças antes de consumi-las. Deixe escorrer bastante água corrente sobre as folhas, até remover toda a sujeira, depois deixe de molho em água e uma solução de hipoclorito de sódio, na proporção de 1 colher de sopa para cada litro de água aproximadamente entre 15 a 20 minutos.





AS FRUTAS E SEUS BENEFÍCIOS

Abacaxi: É uma grande fonte de energia, ele dilui as toxinas e na digestão Dica: Evite comer muito o tipo pérola ele contém muito açúcar. 

Acerola: Rica em vitamina C e micronutrientes. Dica: Ajuda no combate da anemia, gripes e resfriados. 

Água de coco verde: É um excelente repositor energético, auxiliar no tratamento dos rins, anemia e estômago. 

Dica: Não consuma em excesso, pois ele contém uma grande quantidade de calorias. 

Banana: Ótima para tratar a hipertensão e repor o potássio perdido. Dica: Auxiliar em tratamentos do estômago. 

Caqui: Rico em vitamina A, auxilia na longevidade. Dica: Evite comer em excesso ele contém muito açúcar. 

Chuchu: Embora considerada por muitos como legumes, o chuchu é uma fruta. Apesar do gosto pouco marcante, apresenta importantes propriedades: além do alto teor de fibras, é uma importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. 

Fruta do conde ou pinha: Ricaa em elementos antioxidantes, altamente energética. Dica: Consuma em pouca quantidade, contém muito açúcar. 

Figo: Ajuda para a manutenção dos fluídos corporais Dica: Trata a hipertensão. 

Maçã: Seu aroma acalma e relaxa. Previne as chances do colesterol depositar-se nos vasos sangüíneos.Dica: Ajuda a emagrecer. 

Mamão: Rico em vitamina A, combate a artrite e sua enzima facilita a digestão. Dica: O tipo Formosa é o que contém menos açúcar. 

Melão: É um soro biológico natural que trata os rins e ajuda na desintoxicação alimentar, fortifica os ossos e os dentes. Dica: Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições. 

Melancia: Rico em licopeno recomendável na prevenção de alguns tipos de câncer. Auxiliar na eliminação do ácido úrico e outras toxinas. Dica: Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições. 

Morango: Rico em licopeno. Dica: Excelente para evitar e tratar a gota e o estômago. 

Nêspera, Ameixas Amarelas e Nectarinas: Aumenta a resistência física e combate a fadiga muscular. 

Pêra: Combate a hipertensão, tira o cansaço mental e alcaliniza estômago. 

Tomate: Consumido cru ou cozido, contém poucas calorias. Boa fonte de vitamina A e C, folato e potássio, contém licopeno, um antioxidante que protege contra alguns tipos de câncer. Dica: Comer tomates regularmente diminui o risco de câncer da próstata, nos homens.





Primeira |< | 1 | > |Última 



  Proteinas  
Fone: (19) 3405.4755
WhatsApp: (19) 9.9181.2610
Av. Nove de Julho, 1182
São Domingos - Americana - SP
contato@nuovaacademia.com.br
©Copyright - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Aumai Oxycom